17/02/14

PILÃO ARCADO TEMA DE PROGRAMA NA TV RECORD



A exibição do programa Câmera Record, na TV Record, as 22:40h nesta quarta feira, dia 19 de fevereiro de 2014 , terá como tema LARANJAS NO SERTÃO, e assunto principal  como a corrupção do executivo atua em Pilão Arcado.

No relato jornalístico se conhecerá como  empresas, muitas fantasmas, e contratos, forjados, superfaturados, (denunciados no blog do filho de Pilão e advogado (blogdoperezmangueira.com) são utilizados para um cruel  esquema de desvios multimilionários de recursos públicos no qual a maioria empobrece e poucas dúzias  enriquecem a olhos vistos.

Se conhecerá como uma quadrilha chefiada pelo prefeito com a participação de  servidores de primeiro e  segundo  escalão, comerciantes e  políticos  dedicam-se  quase que exclusivamente numa tarefa: apropriar-se  sistematicamente dos recursos públicos.

Se conhecerá também a explicação crucial para esta pergunta triste: por que a saúde, educação, estradas, comunicação e qualidade de vida,  em Pilão Arcado, são tão precários e o faz ostentar os piores índices etítulos em tudo que se mede? dos piores do IDH, no saneamento básico, de desempenho de seus alunos no FUNDEB, no atendimento do SUS, na geração de emprego e renda.


Você verá que a resposta é a corrupção desenfreada, livre, sem fiscalização, sem punição.

Três coisas, porém,  chamam a atenção, não a corrupção desenfreada e a vida de barão rico que muitos, antes pobres, passaram a desfrutar e ter:

Chamam a atenção também, primeiro a indiferença das pessoas que assistem a tudo passivamente, como coisa normal:

De repente os mandos e desmandos, os contratos milionários pelos quais parentes e compadres do prefeito são beneficiários, passam a ser vistos como coisa normal. Há evidente letargia da sociedade,  cegueira ética coletiva,  cauterização da mente, indiferença doentia, triste incapacidade de ação e reação.

O medo de represálias, o receio de problemas coopera na outra parte para neutralizar os que  enxergam o que se passa, e  os abusos, em cidades pequenas como Pilão Arcado, onde quem não reza na cartilha do poder constituído, padece afrontas e perseguições, é poderoso freio inibidor.

Segundo chama a atenção que  o povo está desamparado, prostrado, indefeso.  Os  vereadores que deveriam representá-los também fazem parte do esquema, pois  fracos intelectual,  moral e financeiramente  são cooptados pelo grande esquema da corrupção, salvo honrosas e poucas exceções;

Terceiro: os órgãos de fiscalização e controle são igualmente ineficazes: O Ministério Pùblico é míope e astigmático,  ocupa-se com zelo dos ladrões de galinhas e criminosos pobres, já o Tribunal de Contas dos Municípios, que não é Tribunal judiciário, limita-se em ser coadjuvante fraco, carimbador de notas frias, emissor de pareceres igualmente tímidos pra inglês ver.

Conclusão: os homens de bem, em Pilão e em cada cidade da Bahia e do Brasil, porque o problema não é restrito a Pilão, com urgência devem levantar a cabeça corajosa e valorosamente pra reagir, porque não é mais possível que no século XXI, era da informação e afirmação da cidadania,  uma quadrilha de duas dúzias de corruptos ímpios prostrem  municípios com trinta, quarenta, cinquenta mil pessoas.
Pilão Arcado é o espelho de muitos municípios brasileiros.




POR 
PEREZ MANGUEIRA BATOS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início

11 comentários:

  1. Estou vendo o programa e muito revoltado com a corrupção e descaso com o povo. Esta quadrilha tem que ser presa pela polícia federal, visto que é um crime hediondo contra a população.

    ResponderExcluir
  2. Como pode em 2014 num país que gasta bilhões para construir estádios de futebol vermos crianças passando fome e sede, sendo privadas da educação e saúde, enquanto esta quadrilha enriquece com o sofrimento dos outros? Isso me faz chorar de tristeza e raiva, se existir justiça o inferno será pouco para estas pessoas inescrupulosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rodrigo! Você está certíssimo. Assisti a matéria e fiquei horrorizado com a omissão das autoridades que tem o papel constitucional de fiscalizar e punir. É uma vergonha o nosso país!

      Excluir
  3. Estou assistindo neste momento o programa. Sou do estado do RJ e é um absurdo este fato exposto por você.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela sua coragem, O brasil precisa de pessoas como você, Hermínio, Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  5. Perez, te vi no Câmara Record, moro em Belo Horizonte MG, emocionou-me sua coragem.
    Parabéns e tenha muita determinação para continuar sua, que é nossa, por afinidade.
    Abraço.
    Dalvo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns colega advogado. Assistir a brilhante matéria da Record e fiquei extremamente chocado. Nossa, quanta corrupção nessa cidade. Espero que as autoridades competentes façam seu serviço. Aquela senhora velhinha chorando, meu Deus, 83 anos, não sai da minha mente...

    ResponderExcluir
  7. Indignada. Assisti ontem a reportagem, cadê o Ministério Público???

    ResponderExcluir
  8. O nosso Brasil é o país da vergonha! Eu também assisti a matéria da RECORD, no programa (Câmera Record) do dia 19 FEV 2014, apresentado pelo jornalista Celso Freitas. Confesso que fiquei horrorizado, com tanta roubalheira do dinheiro público, o estado de miserabilidade desse povo sofrido de Pilão Arcado. E digo mais, é uma quadrilha formada dentro da prefeitura, os quais estão "Corroendo o dinheiro público". tudo ocorrendo aos pés do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Justiça urgente. E o pior, o legislativo municipal, que tem o papel de fiscalizar o executivo, cala, ou seja são coniventes com a "Corrupção" instalada na gestão municipal. Exmº Sr. JOSÉ EDUARDO CARDOSO, Ministro da Justiça do nosso país, determine para que a Polícia Federal entre no caso urgentemente. Vale ressaltar que, a cidade de Pilão Arcado na Bahia, não é um fato isolado, existem muitas outras em nosso país. O Exmº Sr. Governador da Bahia Jaques Vagner, já era pra ter nomeado um INTERVENTOR NO MUNICÍPIO. Sou Pernambucano e me emocionei com o choro da anciã, clamando por justiça! Enquanto a presidente gastou bilhões dinheiro público, na construção de estádios, o nosso país navega na corrupção, caos na Educação, Saúde e Segurança! É Brasil......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Quero parabenizar o PEREZ pela matéria. Para que a sociedade brasileira tome conhecimento da realidade desse país. Cheio de injustiças!

    ResponderExcluir
  10. Caro, Perez, tive a curiosidade de olhar o seu blog. Trabalho também com blog. Acho que a situação de Pilão Arcado já está completamente cancerígena, pois desde dos anos 90 venho trabalhando denúncias e os resultados são poucos, a gente fica desesperado, mas por outro lado acredito que a justiça seja feita, cadeia para esses corruptos. Abraço e valeu a sua coragem.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário

Copyright © Blog do Perez

Designed by Thais